segunda-feira, 20 de julho de 2009

Report do After party @ Pitch Club...



Synergy “Party of the Universe” @ Pitch Club, Porto – 11/7/9

O concerto foi cancelado, mas a after party não. Assim, ainda não refeitos da bomba que caiu em cima das mais de 30.000 pessoas (portuguesas e estrangeiras) que estariam no Estádio do Bessa para assistir ao tão longamente aguardado concerto da melhor banda do mundo em terras lusas, largas centenas desses 30.000 rumaram ao Pitch Club para confortarem as suas almas ainda tão doridas com o choque sofrido pouco mais de 24 horas antes.
As três pistas do Pitch Club receberam os fãs ansiosos por uma “Mode overdose” para compensar (se é que tal era possível) o cancelamento que ninguém desejava, juntando-se num ritual de catarse colectiva para amenizar as dores de alma que a todos atormentavam. E a música que se ouviu até ao nascer do sol ajudou. Porém, não terá ocorrido a tal “Mode overdose” que muitos esperariam. Foram notórios os protestos de muitos “devotees” em vários momentos nos quais não foram escolhidas canções da melhor banda do mundo pelo DJ de serviço.
Entre os “devotees” estrangeiros, a maioria era claramente constituída por espanhóis e alemães. Inclusive falamos com um grupo de espanhóis que tinha previsto fazer as quatro datas marcadas para a Península Ibérica nesta primeira fase da “Tour of the Universe”: Valladolid, Bilbao, Porto e Sevilha. Ficaram-se pelas duas primeiras.
Uma noite bem passada, à qual só faltou mais música da melhor banda do mundo. Quanto a nós, “devotees” lusos, esperemos que seja muito em breve confirmada a passagem dos Depeche Mode por estas bandas. Merecemos e temos de ser parte deste “Universe”…

Enviado especial: DEVOTEE Carlos Gomes

11 comentários:

DMdevotion devotees fan club disse...

Thanks pelo report Carlos!

Carlos Gomes disse...

De nada, Chuvoso, é por uma boa causa... :D

AntónioJorge disse...

Desta vez a festa passou de longe as mil pessoas, e estavam 3 djs de serviço em cada um dos 3 espaços. Na pista principal mais de 50% do som foi DM, na pista da cave esteve próximo disso, e só no bar (em cima) é que haviam outros tipos de som, como é de se esperar de uma synergy, mas também aí havia som DM. Fui o "dj de serviço" na pista principal e não recebi uma única reclamação nem tampouco notei qualquer tipo de protesto como o referido. Disseram-me que no bar (em cima) alguém queria mais DM, ao que lhe foi sugerido que descesse a uma das pistas em baixo onde estaria a dar quase só DM. Acho que a má disposição referida só se pode imputar à frustração de nos terem cancelado o concerto, e pelos vistos alguém acabou por exteriorizar isso com um bocadinho de estupidez, o que é perfeitamente normal e tem que se desculpar já que o motivo de festa e tristeza era colectivo.
1abraço

Anónimo disse...

Eu estive na festa, pra carpir as minhas mágoas, e a dada altura um amigo meu foi pedir a um dos DJ's pra por a black celebration, ao que lhe responderam que não tinham, apenas dispunham do Best Of DM. Fiquei um pouco desiludida, pq acho que podiam ter mais variadade, mas pronto...de facto a frustação reinou naquela noite!

alex fx disse...

Confesso que ainda quis voltar a casa para ir buscar a mala CHEIA de discos dos DM, mas optei por não interferir no lineup definido pela Synergy; seria aliás uma atitude incorrecta para com os profissionais que lá estavam, independentemente dos seus gostos musicais - 3 pisos eram mais que suficientes para espalhar tendências musicais. Aproveito e dou os parabéns ao Toni (da Synergy) pelo trabalho e pela selecção musical (ele sim, único responsável pelos momentos acima dos 50% de DM) e aproveito para (re)confirmar que estarei na próxima festa DM como DJ oficial, certo?

Abraços a todos, sem excepções!
alex_

dm4life disse...

Não fui á festa porque não cheguei a sair de Lisboa!Mas penso que uma festa DM pelo menos numa das pistas(ja que havia mais do que uma,segundo parece)devia ser mesmo so DM a "passar pelas colunas",e nas outras pistas logo diversificavam um pouco..Mas parabens pela festa!Nada nesse dia me faria feliz depois do cancelamento!

AntónioJorge (toni) disse...

Alex, já estávamos a contar contigo nesta festa mesmo! =)

Julgo que a anónima que comentou antes que se referia ao dj escalonado para a fase entre as 23h00 e as 00h30 (por acaso amigo de longa data do AlexFx). Como é fácil de deduzir, este dj era responsável por uma fase em que nenhum fã de DM que se preze estaria no club, estaria sim no concerto. Portanto, se ele não tinha mil discos dos DM e apenas um best-of, não se pode censurar (não percebo como é que a Black Celebration não está nesse best-of, acho que está em todos!). No entanto o concerto foi cancelado na véspera, e no meio da confusão que isso gerou (em que até se questionou a validade da festa) acabámos por não alterar o alinhamento de djs, e soubemos ainda que o Alex nos honraria com a sua presença e discos (sendo este o velho compadre do tal dj do início).

@Anónima: Estavam mais de 200 discos dos DM na festa, entre os 9 djs presentes. Só estiveste no bar (em cima) e não foste a nenhuma das duas pista em baixo?

@Carlos: Carago pá! De ti não espera tal crítica negativa... =(

@Pedro Chuva: É preciso meter um requerimento em papel azul timbrado de 25 linhas para vossa excelência se dignar a aparecer na festa? =)

DMdevotion devotees fan club disse...

Ola Antonio Jorge(toni)...Ja estava no Porto como alguns DEVOTEES sabem,mas quando soube do cancelamento do concerto comecei logo a tratar da minha vida...Desmarquei a segunda noite na residencial,fui á cp antecipar o meu regresso a Lisboa etc etc etc...Muito sinceramente fiquei mesmo em baixo,e apetecia me estar em todo lado menos ali!O DEVOTEE Carlos Gomes ainda tentou que eu ficasse mas não valia a pena sinceramente...Espero ter "outras oportunidades",e faço questao de ir ao PITCH CLUB!Amo a noite e vivo á noite(sou sub gerente da discoteca THE LOFT em Lisboa)mas naquele dia não dava mesmo!!Abraço e parabens pela festa!

AntónioJorge disse...

Boa! Já sei de mais um sítio interessante a visitar em Lx... =)

Anónimo disse...

Eu estive na festa a partir da meia noite até às 6:00 e não achei que estivesse mal, ouvi bastante DM, muito mais de 50% na pista principal e não me pareceu que fosse só best of, ouvi desde photographic, leave in silence a wrong etc...
É claro que numa festa mesmo DM não se pode passar só depeche, eu próprio nas minhas festas faço isso. Achei graça a algumas pessoas que iam às outras pistas ver o ambiente e quando começava uma música DM, era vê-las a correr escada abaixo, escada acima para ir dançar :-)
Cá fico à espera dessa actuação do Alex FX e que passe a remistura dele do Peace que está demais
Bossdm

Carlos Gomes disse...

Toni, meu caro, tens de dar um desconto a um devotee desesperado e arrasado como eu estava naquele dia...Ainda sofro...Vá lá que já esqueci a ideia de cortar os pulsos...:D