sexta-feira, 27 de março de 2009

Opiniao final DMdevotion...


Depois de muitas audições,e depois de ouvir o álbum em condições,ou seja com o som “á seria”(já que durante a noite não podia acordar a família…),mudei um pouco a minha opinião,que diga se era bastante negativa!Ao ouvir o álbum baixinho pelos phones fiquei muito desiludido,triste mesmo!!!Esperava muito mais!Neste momento acho que não é um álbum assim tão mau!...Nao irá ser nenhum clássico na discografia DM,mas consegue se safar,e levar um 3+ (0-5).Aqui fica a minha opinião sobre as musicas do SOTU.
In Chains,quando entra a voz do Dave faz me lembrar um pouco do inicio do higher love(não me perguntem porque,mas pensei logo nisso!)Calminha mas interessante…Hole to feed na minha opinião é um dos temas mais fortes do álbum.A guitarra subtil do Martin dá “power” á musica!O “breack” da musica aos 2.37 está brutal!O refrão é marcante e viciante…Wrong é sem duvida a musica mais forte do álbum,agora percebo o porquê de ser o primeiro single!Nao é acessivel como “um” Precious mas é sem duvida um grande tema!Tem muita força e está sem duvida muito bem produzido!Fragile Tension,é electrónica ao máximo!Batida viciante e sons interessantes.Acho que a “guitarrada” do Martin estraga um pouco a musica,não devia estar lá…Gosto da parte vocal do Dave,muito melódica!Little Soul,acho fraca,não desenvolve,está a mais no álbum na minha opinião…In Sympathy foi amor á primeira audição!Aposto que vai ser um dos singles do álbum.Adoro a voz do Dave,a batida da musica,os sons electronicos que vão aparecendo gradualmente,o Dave e o Martin em dueto no refrão fica muito bem,enfim acho a seguir ao Wrong o tema mais forte(talvez o mais acessível de todos)…Peace muito electrónico,voltaram mesmo aos 80s!A musica nem parece que foi feita nos dias de hoje.Tem algo muito retro,parece uma musica de um álbum com alguns anos.O refrão deixa me um pouco confuso!Ainda não percebi bem,se gosto dele ou não!É estranho!Come Back é muito downtempo,mas é um bom tema!Por vezes parece me que podia dar uma musica mais rápida e ainda mais interessante…Spacewalker,outro tema que não me parece dos dias de hoje!Parece um tema com muitos anos,muito retro!A melodia é bonita!Dentro do género(instrumental) acho um tema bastante acessível a “qualquer” ouvido…Perfect,é mais um dos momentos fortes do álbum!Batida mesmo “á lá DM” como todos nôs gostamos(penso eu…).Refrao muito melódico e muito marcante.Tudo fica bem nesta musica,as vozes os sons electrónicos a guitarra do Martin,enfim tá tudo Perfect!!!Possivel single?Quem sabe?!?!Miles Away,não gosto,ponto final!Nada aqui me soa bem!Acho que é o tema mais fraco(empatado com Little Soul)…Jezebel,é uma baladinha mesmo á Martin!Vai ser claramente um dos temas que vão tocar ao vivo!Batida um pouco na linha bossa nova,e com umas melodias muito interessantes por cima.Um tema simples mas bonito…Corrupt,logo que entra a batida ficamos viciados!Isto é DM 100%!!!Se In Sympathy foi amor á primeira audição,esta foi amor á primeira batida!A guitarra suja e destorcida do Martin dá um ar “pesadão” á musica mas fica muito bem!O “breack” da musica aos 3.02 está brutal!A melodia por baixo está de sonho…Concluindo,os meus temas preferidos são Wrong,In Sympathy,Perfect,Hole to Feed e Corrupt!Os temas “dispensáveis”,Little Soul e Miles Away.

16 comentários:

Luci.com disse...

Concordo bastante com a opinião do nosso caro devoto.Mas depois de ouvir todas as musicas direitinho, tenho certeza que ha musicas que poderiam sim ter ficado bem melhor!
Gostei bem mais de come back na versão apresentada em estudio.Corrupt lembra-me muito musicas de outros albuns, que siceramente não gostei.

Preferidas até agora:Hole to feed;wrong;in sympathiy (melhor) e Jezebel =D

Luci.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
peter the angel disse...

luci concordo In Sympathy é talvez a melhor ;) thanks pela tua opiniao!Brasil vs Portugal :)

Ricardo, RSW disse...

Ora viva

Grande Pedro, o DMDevotion ta sempre a frente e ca esta mais uma prova deste site que é sem duvida a casa de eleição para o devotee luso onde as noticias chegam mais depressa :)

Não desgostei do album e estou de forma geral de acordo com o que diz o nosso grande Peter, existem algumas musicas bastante fortes neste sounds of the universe, outras que nem por isso, acredito que com uma produção mais apurada e trabalhada, que de forma geral todos os temas poderiam ser mais desenvolvidos e melhorados, mas reconheço um maior trabalho ao nivel de produção neste SOTU que no anterior PTA, considero este album superior, estou também curioso no que toca a B-sides, ja que no PTA fiquei surpreendido com um "Free" e um "Martyr" que inexplicavelmente não figuraram na setlist "A" do album e que se tal tivesse acontecido, o PTA teria sido imensamente superior ao que foi.

Gostei das ja referidas "in sympathy", "Hole to Feed" que ja era uma boa musica na versão demo que foi leaked ha um mes. Wrong é sem duvida o tema mais forte, uma especie de Suffer Well deste album, devo tamb´+em destacar a "Fragille Tension" que esta boa e a "Perfect" que considero também uma das musicas fortes deste album, aindo só o ouvi 1 vez, portanto com mais algum tempo vou assimilar melhor isto tudo :P

Grande trabalho do nosso Peter :)

Um grande abração Peter!!

HELDER disse...

Já estou a soro no hospital. O motivo do internamento dito pelo médico foi que o meu corpo não suportou o albúm tão fraquinho dos DEPECHE, entrou em declinio o meu cérebro, apetece-me dar um grito bem forte de raiva por este album, meu deus é o album mais fraquinho feito até agora, em todos os albúns havia um hit, aquela música que bate, mas nem o WRONG, é capz disso. A receita que o médico me deu, foi de continuar a ouvir o cd, mas para ter cuidado com os efeitos secundários.
Estou mesmo triste, já chorei de tristeza, de desgosto, mas enfim, tenho que ouvir sempre o cd, já está no meu sangue.
Cumprimentos.

Carlos Gomes disse...

Já o disse e reafirmo, contra ventos e tempestades, contra pás e picaretas, que estamos na presença dum álbum muito bom. Tinham de inovar e fizeram-no. Fizeram questão de marcar a diferença com "Wrong".

O álbum está claramente a crescer na minha consideração à medida que o ouço, com a excepção que já referi da "Fragile Tension", que claramente não desenvolve...

Anónimo disse...

Depois de ouvi-lo com calma, acho que este álbum é um "best of" de todos os álbuns DM, porque encontra-se semelhanças de todos eles. No geral gosto bastante.
bossdm

madalena disse...

Cada vez está me a bater mais este SOTU!!Adorei este teu texto peter,concordo em quase tudo!A miles away nao é assim tao mázinha de resto,tou de acordo!

Anónimo disse...

In chains tá a bater muito
noriegas

ruu disse...

In chains,perfect e corrupt sao do best!

joanne disse...

In chains,perfect e claro wrong!Estou a perceber cada vez mais este album,os sons,as letras!Tem tudo para se tornar um grande album!Vamos dar lhe tempo..

Rodrigo Silva disse...

Grande comentário do Peter!
Apenas não concordo com a opinião sobre o "Miles Away"...que acho um bom tema...mas gostos são gostos! :)

Caro devoto Helder, acho que estás a exagerar um bocado, ou então serás um devoto apenas do "Violator" e/ou "SOFAD"...

Abraços,

Anónimo disse...

o 'come back' da ultima versão do album a 320k tá muito boa. acho que esta versão dá mais alma à música. possível single.
Noriegas

HELDER disse...

Rodrigo Silva quem me conhece bem sabe bem que eu nao sou devoto apenas de um album ou outro, aliás vivo depeche mode ao extremo, depeche é a minha vida,por isso quando estou desiludido com alguma coisas q eles façam critico com todo o respeito,
ass: fan desde 1986.

mary disse...

O come back é bem melhor agora!obrigado!Sobre o album acho mediano,nem tao mau como alguns dizem,mas tambem nenhuma obra de arte!Sobre a opiniao do helder acho um pouco dura,mas sao opinioes!

Sarita disse...

Eu devo ter sido das poucas pessoas que não estava com grandes expectativas em relação a este album! Não que estivesse a duvidar do poder dos DM...nem pensar! Apenas acho q houve grandes exageros, por parte d DM, arredores e imprensa quando comparavam este album ao Violator e que o album seria um espectáculo e isto e aquilo! Cada album é um album e jamais existirá "cópias" dos q foram as obras-primas dos DM. SOTU é um album bom. Não digo excelente pq não o é, mas também não o acho mau. Acho-o melhor que o PTA que, infelizmente, é um dos piores albums dos DM (na minha opinião). SOTU tem logo a vantagem de apresentar um single mto mais poderoso q o mauzinho "Precious". Como já li algures (penso q foste tu que disseste Carlos) parece-me q os DM quiserem seguir caminhos bem diferentes do q os percorridos nos últimos albums! E acho mto bem!!!
Songs q s destacam: In chains, In sympathy, Fragile tension e Perfect!
A Peace é q m faz mta confusão! Sabem o q me fez lembrar os primeiros segundos? o "See you" LOL! Definitivamente a piorzinha do album!