sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um DEVOTEE em Paris...

Aqui fica um report "exclusivo" de um DEVOTEE Portugues no concerto de Paris.Obrigado Rodrigo Silva!
“Depois de cerca de 1 hora á procura do pavilhão de Bercy, lá estava eu á porta do mesmo para, mais uma vez, assistir a um concerto dos Depeche Mode!…. Antes de entrar, ainda fui ver o ambiente nos cafés da redondeza, e como era de esperar muitos eram os devotos que aproveitavam para petiscar e praticamente todos os cafés estavam a passar DM em alto e bom som!

Chegado dentro do pavilhão, procurei o meu lugar (não muito famoso, fiquei mesmo de lado e muito para cima…) mas deu perfeitamente para curtir ao máximo o evento.
Bercy é um pouco diferente do Atlântico, lembra mais os pavilhões americanos, embora com a mesma capacidade. Acredito que cerca de 17 / 18 mil pessoas estavam dentro do recinto pois estava completamente “á pinha”. A nível de organização, os Franceses são igualmente bons, tanto a entrada como a saída do recinto procedeu-se de forma ordeira e sem qualquer problema.
Em relação ao que realmente interessa, os DM deram um concerto ao nível do que temos visto nesta Tour, a voz do Dave estava afinadinha embora o som não estivesse no seu melhor, com algum eco e “feedback”…Não existiram surpresas de maior, o alinhamento foi praticamente o mesmo do Atlântico, foram tocadas 20 musicas onde as diferenças foram a troca que o Martin fez da “Sister of night” pela “Insight” e a saída da “Fly on the windscreen”. Momento altos, como não podia deixar de ser, o “Enjoy the silence”, “Walking in my shoes”, “Never let me down again” (arrepiante, como sempre!) e “Personal jesus”. Nota não muito alta para o publico, o nosso concerto foi de longe muito melhor, principalmente quando o Martin cantou a “Home”, onde o publico português tornou num dos momentos da noite, em Bercy foi apenas… bom! Gostei da parte do publico quando passou o filme das bolinhas na “Policy of truth”, encheram uns balões coloridos e começaram a passar uns para os outros a acompanhar o filme…foi um momento engraçado que conseguiu dar alguma piada aquela fraquinha projecção…outra nota para uma pequena brincadeira entre o publico e o Martin com a “Just cant get enough”…o publico começou a puxar por este tema e o Martin deu uns acordes na guitarra que deliciou os presentes…
Nota final para dizer que adorei o concerto e que foi uma experiencia memorável ter visto os DM sem ser no nosso país, ver outros fans, outro sitio, outras maneiras de viver os DM foi sem duvida muito gratificante!
É verdade, em relação á banda suporte, os “Nitzer Ebb”…foi ao nível dos “Gomo”…fraquinhos, fraquinhos…
Um grande abraço para todos os devotos!”
(Com o cachecol DMDEVOTION uma DEVOTEE Francesa que não disse o seu nome...)

10 comentários:

BRUNO CRUZ disse...

Obrigado pela reportagem!Estou cheio de inveja ;)

Carlos Gomes disse...

Como te invejo, Rodrigo...Quanto à tua reportagem, tenho apenas a reprovar a tua apreciação aos Nitzer Ebb. Sou grande fã de Nitzer Ebb...

Pinto Moreira disse...

Espero um dia poder tambem ver DM fora do país, deve ser "qualquer coisa".
Hoje a noite por sorte comecei a fazer zapping pela tv e quando parei na mtv Portugal para espanto meu tava a dar um doc sobre os DM, perdi os 1ºs 5 mn mas vi o resto e apesar de ser um doc de apenas 30 m valeu em a pena pois deu bocados de entrevistas bem interessantes, clips e actuacoes ao vivo fazendo um resumo da carreira ate ao Playing the Angel e os Depeche bem merecem mais atencao por parte da tv e radio.
Saudacoes depechianas.

Pinto Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ai...tivesse eu tempo e dinheiro e também fazia estas loucuras de ir ver os nossos rapazes lá fora!

GMG

mary disse...

Sortudo!!!!!!!!!

dm4life disse...

Boa reportagem Rodrigo!Nunca vi os dm fora de portugal,mas quem sabe um dia.

joanne disse...

Deve ser fantastico ver dm fora de Portugal!Parabens pela reportagem.

personal boy disse...

Obrigado Rodrigo por partilhares a tua aventura com os devotees :D

personal boy disse...

Obrigado Rodrigo por partilhares a tua aventura com os devotees :D