terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ate agora 30...


As set list desta Tour of the Universe tem mudado muito...Nesta Tour ja foram tocadas 30musicas diferentes o que para DM é realmente muito!Deixo aqui umas perguntas,acham que os DM estão a mudar muitas vezes a set list porque?Será que é para os cds LHN venderam mais ja que nem todos os concertos sao iguais?Será que é para o dvd ter mais musicas ao vivo nos extras?Ou será apenas testes dos DM algumas musicas?Ja agora,quais as musicas que eram dispensaveis e as que deviam estar na set list na vossa opinião?..Aqui ficam todas as musicas que ja foram tocadas.
In Chains
Wrong
Hole To Feed
Walking In My Shoes
It's No Good
A Question Of Time
Precious
Fly On The Windscreen
Jezebel/Little Soul
A Question Of Lust/Home
Come Back/Miles Away
Peace/Fragile Tension
In Your Room
I Feel You
Policy Of Truth/In Sympathy
Enjoy The Silence
Never Let Me Down Again

Encore #1
Stripped
Master And Servant/Shake the Disease/Somebody
Strangelove/Behind the wheel

Encore #2
Personal Jesus
Waiting For The Night (Bare Version)

15 comentários:

peter the angel disse...

Penso que é um pouco de todas as coisas!Dá jeito sem duvida para os cds LHN e para os extras do dvd!Mas tambem penso que são os DM a testarem mais musicas.Provavelmente nem eles estão satisfeitos com as musicas novas nos concertos!!

Ao melhor estilo do futebol...
dispensas:
Hole to feed
jezebel
Litte soul
somebody
(adoro o somebody mas ja chega de tanta musica calma)

obs:Os DM estão mais lentos,mais calmos,se repararem bem temos muitas musicas na set list calminhas(penso que demais).
O album precisava de mais "veneno" de mais ritmo,de mais batidas viciantes!Quanto mais tempo passa mais a minha nota baixa em relação a este album..

cpires disse...

Não faço ideia de qual será o motivo para tanta "variedade" nestas set lists Peter...os DM são uma banda muito profissional, não tem por habito inventar muito durante as Tours. Continuo a achar que as musicas do SOTU não são as ideais para tocar live (sobretudo em estádios) em indoor irão funcionar melhor...
A base da Set List não está mal escolhida, só acho que de facto deveria estar pelo menos + uma musica do PTA, claramente o APTIUT pois é uma musica com uma força brutal ao vivo.

Abraço.

joanne disse...

Eles devem ter dificuldade em escolher tanta musica (boa) para os concertos!Não gostava de estar no lugar deles :D
Não sei quais tirava da set list,mas tambem estava inclinada para tirar algumas mais calmas!

cpires disse...

Ainda não tinha lido o teu comentario quando coloquei o meu :)
Tens toda a razão, a espaços esta set list faz lembrar os tempos do Exciter com muitas musicas "calminhas", não é que eu não goste mas quando os DM decidem fazer Tours em Estádios e Festivais não parece de facto ser a opção mais adequada, nestes casos a Set List devia ter + "Power".
Quanto ao SOTU...pois sou obrigado a concordar contigo, por muito que nos custe este não vai ser claramente um dos albums de referência na carreira dos DM, salva-se por um ultra-excelente 1º single e pouco mais...

Anónimo disse...

É demasiado claro que esta tour está "muito lenta"!Concordo com o que ja disseram,devia ter mais ritmo!Sobre este ultimo album,é o que todos sabemos,um passo gigante atrás!Muito electronico sim sr,mas muito fraco em relação ao PTA!

Pinto Moreira disse...

Do sotu gostava de ouvir:
Wrong/peace/in sympathy/come back e jezebel
das que nao fazem parte da set list: black celebration/mercy in you/its no good/told you so/halo e get the balance right.
Mas importante mesmo é que os DM toquem mesmo em Lisboa seja qual for a set list.

Carlos Gomes disse...

Ora vamos lá ver...

Acho normal que a banda mude algumas das canções da set list durante a tour, até para não enjoar (se bem que nesta tour houve um caso em que a alteração claramente não passou por aí...Peace)

Assim sendo, parece-me lógico que haja aproveitamento para ver se se vendem mais alguns LHN e arranjar material para uma edição mais completa dum futuro DVD, que será naturalmente mais cara...

Falando de músicas...

Para deitar fora...Bem, Precious não me bate por aí além, do PTA preferia ouvir Suffer Well ou até Lilian...Come Back e Hole To Feed também não me enche as medidas.

Para incluir...Sinto falta da Everything Counts, é um hino e sem dúvida que bateria muito em estádios. Falando em estádios, penso imediatamente nas canções do SOFAD. Seria óptimo ouvir Mercy In You, Rush ou até Higher Love ao vivo.

In Sympathy devia estar SEMPRE na set list. Aprecio muito Policy of Truth, mas não a considero essencial.

Se me ocorrerem mais ideias, partilhá-las-ei convosco...

Rodrigo Silva disse...

Carissimos,

Acho igualmente que é um pouco de tudo, além de terem mais material para extras estão a experimentar as novas músicas.

Em relação a saídas, é muito complicado, mas a “hole to feed”e “Jezebel/Little Soul”… a entrar sem duvida a “Peace” e a “Death’s door”, que acho a melhor musica cantada pelo Martin!
Na globalidade é muito difícil para os DM fazerem uma set-list, todos concordamos que eles têm material suficiente para fazer pelo menos 3 do mais alto nível sem repetir qualquer música, por isso, compreende-se que queriam fazer algo que agrade a “gregos e a troinanos”…

Abraços,

ruu disse...

Não queria estar na pele deles a escolher a setlist ja que tem muito por onde escolher.Concordo com o Carlos,Everything Counts tinha que estar nesta ou em qualquer set list!

Anónimo disse...

Talvez seja um pouco de tudo e também o facto do Dave estar com problemas e agora na voz (que não é propriamente novidade nem de espantar!), se calhar algumas músicas são mais exigentes que outras em termos vocais, e por isso eles mexam tanto no alinhamento.

A sair:
(e de todo lado, diria eu!) Peace, não há hipótese com esta!!!
Precious
Jezebel

A entrar (não poderiam ser todas mas se fosse pelo menos 2 ou 3…):

Rush
Higher love
Mercy in you
Freelove
A pain that i’m used to
Nothing (esta música faz-me lembrar quando era miúda juntar-me com mais 2 amigas e irmos para casa umas das outras sempre com o VHS do 101 e dançarmos a imitar a loiraça e a amiga na dança da anca)...


Ana

Rodrigo Silva disse...

Cara Ana, respeito a tua opinião de não gostar da Peace, mas dizeres que devia "sair de todo lado!" é um bocadinho radical, não te esqueças que é um tema que muitos devotos gostam...

Concordo com a opinião em relação ao "Everything Counts", deveria ser tema obrigatorio assim como são o ETS e PJ...

Abraços,

Anónimo disse...

Rodrigo, as opiniões mal ou bem acabam por ser todas radicais, especialmente quando confrontada com outra, não é?!
Eu de facto detesto a música, para mim simplesmente não existia, agora nunca leste alguma coisa escrita por mim a “contrariar” algum devotee por gostar dela, aliás, quando há alguma coisa sobre essa musica em particular, eu nem escrevo nada, das vezes que falei que não gostava, foi inserida em outros assuntos.
Eu respeito o gosto de toda a gente! Tu e todos os devotees adoram, ainda bem, afinal não pode gostar tudo do azul ;)
Agora também “não peças” para deixar de dizer aquilo que penso e sinto, ainda mais tendo eu um lado punk fortíssimo lol

Um beijito pra ti,

Ana

Anónimo disse...

A Peace por acaso é uma musica que se adora ou odeia!Em muitos sitios da net percebe se isso!Eu gosto,mas para single acho um absurdo,e claro dispensava ela ao vivo tambem!As musicas deste album so tocava ao vivo a Wrong.

Rodrigo Silva disse...

Olá Ana,

Para mim não é, acho que as opiniões não têm de ser tão radicais ao ponto de querer que a musica "deveria sair de todo o lado!", mas, é o que eu acho não é o que tem de ser..

Esclareço que não disse e não acho que não respeitas as pessoas nem tão pouco te pedi que não deves dar a tua opinião, apenas referi, por outras palavras, que foste um bocado "extremista".. mas isso, provavelmente, vem do teu "lado punk fortíssimo"! :) :)

Um grande beijo para ti!

Anónimo disse...

eu nesta tour tocava o i feel loved, e o but not tonight, esta última já merecia estar numa set list, a música é linda