terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Report da DM party @ Porto...


Aqui fica a reportagem que o DEVOTEE Carlos Gomes fez da DM party @ Porto no sabado passado...Palavra ao nosso "correspondente"... Thanks Carlos!



Synergy Depeche Mode Party @ Pitch Club, Porto – 10/1/2009

A Synergy Nights vem desde há algum tempo para cá a marcar a sua posição na cena alternativa da Invicta e finalmente chegou a vez de prestarem o devido tributo à melhor banda do mundo, os nossos Depeche Mode.
Para o efeito, escolheram o Pitch Club, um dos clubs mais in do momento no Porto, bem no coração da baixa da cidade, e o dia 10/1. Quem é mesmo “devotee” sabe que a data não é por acaso…;-).
Abertura de portas às 23 horas. Lá estava eu e entrei, até para conhecer o Pitch. Subi ao 1º andar e deparei-me com um espaço pequeno e simples, mas harmonioso, com uma decoração retro, mas agradável. Pena é que não a decoração não tivesse sido complementada com elementos alusivos à banda.
Um DJ da casa recebeu os presentes com um bom alinhamento para animar as hostes, com “Home” a dar o mote. Muito bom, vi logo que a noite ia prometer. O set continuou com muita música sobretudo dos anos 80. Ouviu-se também The Cure, Clash, Bauhaus, Sisters of Mercy, U2, Client, entre outros. Outras canções DM que se ouviram nesta fase foram “Nothing”, “Dream On” e “Behind The Wheel”.
Depois de algumas vodkas e cervejas, estava na hora de descer ao dance floor. Lá fui eu, devidamente identificado com uma das minhas t-shirts do DM Devotion, com enormes expectativas em relação ao set. E não posso dizer que as minhas expectativas tenham saído defraudadas. Um set bastante consistente, apesar de muito longo (mais de três horas e meia) e abrangente (“tocou” várias tendências), em que canções DM foram intercaladas com canções de muitas outras bandas que seguramente vocês conhecem e que animaram os muitos presentes (de várias idades e adeptos de várias tendências num dance floor completamente à pinha) “non-stop” até às tantas.
Entre as outras bandas incluídas no set, constaram bandas da actualidade, como Client, Ladytron, Covenant ou The Presets e velhos clássicos, como Nitzer Ebb, com “Control, I’m Here” (bem ao meu gosto pessoal), Gary Numan, com “Cars” e os O.M.D., com o mítico “Enola Gay”.
Quanto aos nossos Depeche Mode, o set abrangeu toda a carreira da banda e quando digo toda é toda mesmo, porque incluiu desde a primeira canção que os DM gravaram (“Photographic”, para quem não saiba) até canções do ainda último álbum lançado, “Playing the Angel” (mais precisamente, A Pain That I’m Used To, John The Revelator e Suffer Well). Pelo meio, ouviram-se quase todos os grandes sucessos da banda (cadê “Just Can’t Get Enough e “Strangelove?) e algumas canções menos conhecidas que foram agradáveis surpresas para os meus ouvidos: “Told You So”, “If You Want”, “New Dress”.
Em suma, uma noite muito bem passada na companhia do também “devotee” Raposo, a quem agradeço algumas dicas que ajudaram a elaborar esta crónica, bem como a boleia para casa…;-)
Venha a próxima Synergy Depeche Mode Party, espero que num espaço bem maior, porque os “devotees” são muitos e a melhor banda do mundo merece!

7 comentários:

CarambaMan disse...

Boas,

Foi com muito gosto que li esta crónica e com muita pena por não ter estado presente. Acho que só me deixa com mais vontade de aparecer na proxima party. Seria uma boa que a próxima festa fosse, por exemplo, depois do concerto do Bessa.

Abraços
CarambaMan

Anónimo disse...

Parabens pela reportagem!Tá francamente boa!que façam uma party depois do concerto isso sim era a loucura!

Anónimo disse...

Grande Reportagem. Uma noite em grande.

Anónimo disse...

obrigado carlos,tá muito bom!

Anabela Morte disse...

A reportagem está muito boa, parabéns Carlos, outra coisa não poderia esperar de ti. Por acaso não há por ai umas fotos? :) Enquanto li o texto da Party tive uma sensação de imensa satisfação. Senti nas tuas (vossas) palavras que "Nothing's impossible" e os NOSSOS DM movimentam os nossos corpos e as nossas almas. Obrigado Carlos, pela reportagem, obrigado Peter pelo dmdevotion. Big kisses

Anónimo disse...

muito bom o report!parabens carlos,deu pra sentir a festa!

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny