domingo, 14 de julho de 2013

DM @ OPTIMUS ALIVE_Qual a vossa opiniao?


Como esperava,DM num festival nunca seria igual a um concerto em "nome proprio".Mais á frente explico o porque...
WELCOME TO MY WORLD,um bom tema no disco mas ao vivo completamente dispensavel.Não seria melhor o HIGHER LOVE (por ex) como primeira musica?Penso que sim,mas enfim!Sobre este tema tambem destaco pela negativa a projeção.A parte do texto gosto,mas aquelas bolas coloridas são no minimo ridiculas e sem sentido.ANGEL,no disco é um dos temas que não me diz muito,mas ao vivo ate "bate bem" e o jogo de luzes ajuda "á festa"...WALKING IN MY SHOES,é so a minha musica preferida dos nossos DM!Nunca irei conseguir exprimir o que sinto ao ouvi la.Um dos momentos altos para mim por razoes obvias.PRECIOUS é um grande tema e adoro a letra,mas na minha opinião escolhia outro tema com mais "punch" ja que acho que os nossos boys tem na setlist muitos temas "calmos".Sobre a projeçao dos cachorrinhos,não gosto!Não compreendo e nem a quero compreender!BLACK CELEBRATION soube tão mas tão bem ouvir!Deviam tocar mais classicos como este!É DM no seu melhor!!!POLICY OF TRUTH destaque aos 3 boys nos ecrans durante a musica!É aquele tema que sabe bem "cantarolar"...SHOULD BE HIGHER,é a minha musica preferida do ultimo album.Foi amor á primeira audição e ao vivo com a projeção brutal ainda mais gostei!Uma das melhores projeçoes desta tour na minha opinião.BARREL OF A GUN era dispensavel,next!!!SHAKE THE DISEASE foi "pura magia"!O Martin cada vez canta melhor e por vezes parece mentira por cantar de forma tão perfeita!Adorei o momento.HEAVEN tem uma projeçao tambem brutal que acompanha e bem a musica!So mudava na "historia" da projeção as mascaras "á lá veneza",de resto está belissimo!Sente se que o Dave "ama" cantar este tema.SOOTHE MY SOUL foi um tema que me foi conquistando com o tempo!Quando lançaram o video passei a gostar ainda mais e ontem ao vivo,fiquei rendido!É um grande tema!Obrigatorio nesta tour!A PAIN THAT IM USED TO...Bem,o "arranjo" ou versão ou sei lá o que chamar a "isto" é medonho!De um mal gosto extremo,e ainda por cima "levar" com o Gordeno na guitarra,poupem me e não brinquem com o pessoal.Apetecia me dizer umas asneiradas mas fico me por aqui!!!QUESTION OF TIME será sempre um momento alto em qualquer concerto dos DM!Fiquei muito feliz quando vi o publico "aderir" ás palmas no final da musica.(mais á frente explico o porque da minha felicidade...).ENJOY THE SILENCE é um dos momento de "celebraçao"!Tudo a cantar,fâns e "anonimos" todos unidos!É um momento magico e inesquecivel!A projeção é brutal com os corpos femininos em destaque.PERSONAL JESUS.Adoro o inicio bem lento da musica,quase a morrer e depois a "explosão"!Será sempre um grande tema ao vivo.O publico nesta musica nunca desilude e o final é sempre brutal!HOME,mais um momento magico do Martin!Como ja disse parece mentira a voz dele ser tão perfeita!Final do tema foi uma tristeza,ver o Martin a "puxar" pelo publico e quase nao se ouvir "resposta" foi embaraçoso!No Atlantico será melhor eheheh (esperemos).HALO é um tema fantastico mas esta versao/remix é francamente má na minha opinião.Já a projeção está simples mas bonita e gosto do final quando a modelo se vira e mostra a palavra HALO nas mãos!JCGE é a "malha" do "povo"!Ate a minha avó gosta da musica eheheh.Será sempre um tema contagiante que nos faz dançar e cantar sem parar!A projeçao é uma mistura de mira tecnica das tvs dos anos 70/80 e bandeira gay!?!?Fiquei sem perceber bem a ideia,mas nesta musica é pouco importante!Final do tema foi uma vergonha ver que Mr Fletcher não consegue tocar meia duzia de notas...Como é possivel uma banda como os DM permitirem uma "brincadeira" (de mau gosto) destas??!!??(vejam o video no post em cima).I FEEL YOU é DM no seu lado mais rock!Ao vivo funciona sempre!A projeção é fraca!!!Aquela silhueta a dançar "á lá hip hop" é no minimo estranha!Por ultimo NEVER LET ME DOWN AGAIN para mim foi o momento da noite,e digo isto porque achei o publico tao adormecido que o momento dos braços no ar fez me sair do concerto feliz!Concluindo,achei que o Dave está a cantar muito melhor do que na ultima(s) tour(s),que o Martin é como o vinho do porto,quanto mais velho melhor!Que ficava bem ao Fletcher "treinar" um bocadinho o JCGE porque foi realmente vergonhoso!Sobre as projeçoes temos umas muito boas e outras que parece que foram feitas a despachar.Sobre o publico foi francamente mau!O concerto no Atlantico dá 10 a 0 a este na minha opiniao,mas sinceramente ja esperava porque foi num festival e temos os fans e os festivaleiros...Foram raras as vezes durante o concerto que o publico fez o "seu trabalho"...Precisamos de mais um concerto desta tour so com DEVOTEES!

38 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante! As musicas do novo album funcionaram lindamente ao vivo e os classicos foram fenomenais, tirando um ou outro tema que talvez alterasse.
Resumindo, saí muito satisfeito do recinto, a "melhor banda do mundo" deu um recital hoje!

Abraços,
Rodrigo

Anónimo disse...

Ouvir os DEPECHE MODE é Simplesmente Fenomenal! Desde sempre uma das melhores bandas e sempre atuais!!! Adoro todos os álbuns e este último "Delta Machine" tem músicas muito profundas como por exemplo o "Alone","Angel" etc..!
DAVE sempre no seu melhor e sempre muito sensual...adorei...amei...!!! (*_*) Ana Santos

bruno cruz disse...

Podia falar de mil e uma coisas,mas prefiro ser curto e grosso...
DM nota maxima publico nota "0" !!!
Notou se claramente que a maior parte dos presentes não sabia o que "fazer" em determinadas musicas.Espero que nesta tour sejamos presentiados com mais um concerto em nome proprio,so com fâs da banda!

mary disse...

Que grande concerto!Mas concordo a 100% com o bruno cruz,da parte do publico não podemos dizer o mesmo

Anónimo disse...

Nota se que os homens estão cansados!O passar dos anos não perdoa,principalmente ao Dave que é o que se mexe mais!Gostei do concerto mas ja vi da parte deles muito melhor.Momento da noite JCGE,quem diria!?!

Anónimo disse...

Nota se que os homens estão cansados!O passar dos anos não perdoa,principalmente ao Dave que é o que se mexe mais!Gostei do concerto mas ja vi da parte deles muito melhor.Momento da noite JCGE,quem diria!?!

ruu disse...

Momentos "altos":
ENJOY THE SILENCE
JCGE
NLMDA
Momentos "baixos":
WELCOME TO MY WORLD
ANGEL

O correio da manha diz que foram 40mil almas ontem,mas acho que eram mais!!!

omparar este concerto com um qualquer do Atlantico,leva goleada!
Ontem estava muito "turista" que não conhecia quase nada dos dm!

Anónimo disse...

Deixo 1º uma ressalva, infelizmente não pude assistir ao vivo, mas pela transmissao que a rtp fez na net, deu para ver que os homens estao em grande forma, este concerto foi muito melhor que o ultimo, o do pavilhao atlantico esse sim no qual estive presente.
Para mim o concerto foi nota 10, a voz do Dave teve mt bem,ele fez o seu "Dave Gahan show" e mostraram aos mais desatentos que eles sao de facto uma das melhores bandas do mundo!
Joao Pinto Moreira

CarambaMan disse...

Em primeiro lugar, tenho a dizer que ontem, na 1ª fila foi BRUTAL. Eles estão melhores que nunca, a passarem muito boa energia para o público. Foi fantástico, senti-me totalmente revigorado no final do concerto. Valeu bem a espera de 6 horas lá na frente.
Relativamente ao público, dado que eles estavam a tocar num festival, acho normal haver pessoas "estrangeiras" a quem os DM não dizem grande coisa.
No que diz respeito ao alinhamento, gostei no geral. A maior surpresa, para mim, foi o Mr. Martin a cantar o "Shake the Disease" em acustico. Confesso que não estava à espera.
Enfim, agora é só esperar pela próxima data em Portugal (cheira-me a anúncio em breve) ou então dar um pulinho a Madrid em Janeiro de 2014.
DM FOREVER

cpires disse...

Tb concordo com o João Moreira, esta tour apresenta concertos mais conseguidos que a TOTU, quanto ao publico..acho q não nos podemos queixar, essa percentagem elevada de não Devotees ajudou a encher e a dar calor humano ao recinto.
Quanto á banda e aos Devotees...estiveram o melhor possivel, a idade não perdoa! (tanto num caso como no outro :)
Acho que o concerto não teve nenhum momento sublime, mas teve alguns muito bons já aqui mencionados. Momentos menos bons, o BOAG e o APTIUT, não gosto dos arranjos q os DM utilizam nestes 2 temas.

Pergunta: Será que este foi o ultimo concerto que vimos da nossa banda?

Abraços,

Unknown disse...

Acho que o principal e que mais saltou à vista foi a qualidade da voz do Dave.

Anos e anos a cantar e apresenta-se com a voz quase na sua melhor forma ontem... melhor do que os concertos do Atlântico em 2006 e 2009.

Mesmo com os efeitos vocais e toda a tecnologia empregue na voz, ele continua a superar-se e a vencer a idade na parte vocal.

Sinceramente este é o ponto alto do concerto, musicalmente sempre geniais, movimentos sempre geniais... agora a voz e ouvindo novamente o concerto com toda a atenção, foi quase perfeita e não é fácil depois de milhares e milhares de concertos.

dm4life disse...

Em relaçao aos ultimos concertos o Dave melhorou bastante!O Martin quanto mais velho está,melhor canta!
Achei o publico meio adormecido,mas eu curti e muito.

Miguel Santos disse...

Gostei da consistência/coerência da set-list (poderia sempre sofrer alguns retoques, mas são tantas as músicas no vasto reportório que é difícil). Algo inovadora nalgumas versões como "Halo" e "A pain that i´m used to", apesar de preferir as originais. As músicas do novo album soam muito bem ao vivo e, com pena minha, faltou a "Soft touch/raw nerve".

Público: poderia ter sido mais participativo (excetuam-se clássicos como "Enjoy the Silence", "Personal Jesus", "Just can´t get enough" e "Never let me down again") Foi pena, por exemplo, a audiência (pelo menos na parte onde eu estava - junto à coluna de som no centro do recinto - não ter seguido à risca as orientações do maestro Martin no final da "Home" (outro momento, já clássico nesta canção).

De qualquer modo foi um grande concerto, com a banda em forma e com boa disposição! Esperemos que lá para o inverno regressem para um concerto exclusivo.

Cumprimentos a todos os devotees

serginho disse...

Primeiro que tudo parabêns por este blog que não conhecia!Mais uma vez saí rendido do concerto!Tenho orgulho em ser fân da melhor banda do mundo.Foi um grande concerto,e concordo que a audiência não foi das melhores mas eu curti que nem um maluco!Os cachecois dmdevotion ainda estão á venda?Como posso encomendar?
Ganharam mais um devotee :)

DMdevotion devotees fan club disse...

bem vindo serginho!sim os cachecois ainda estão á venda! manda me um mail para pedrochuvaceica@sapo.pt
obrigado pela tua opinião :D

maria joao disse...

Adorei tudo!! Não tocaram as minhas musicas preferidas, mas paciencia! Foram fantasticos!! Adorei a atuação do Martin! Foi lindo!! Fiquei muito emocionada..adorava ouvi-los cantar 'It's no good' ao vivo!! Espero que possam vir cá novamente!! <3

Unknown disse...

Ora bem .... Antes de mais , sublinho que sou um earlier Fan dos Depeche ... desde ..1981 ! Sempre os acompanhei e sempre fui acompanhado pela sua enorme panóplia de musicas brilhantes ao longo da minha vida ...
Este foi o 5ª Concerto que vi dos Mode, o primeiro em "mode" Festival ..
Gostei ! Adorei ! Foi para mim , um concerto memorável ! Consegui estar bem lá na frente mesmo junto ao palco ! Foi tremendo !Sai satisfeito e exausto pois , estar mais de 6 horas em pé para ver os Boys actuarem é duro ! mas vale bem a pena ! É Claro que poderia escrever mais sobre o que mais gosto e o que menos gosto , das projecções umas mais bonitas outras dispensaveis, e até da escolha da Set List para o concerto, mas não o vou fazer pois estaria aqui toda a tarde ! de salientar apenas duas coisas e em relação ao comentario do "nosso" devotee Pedro Chuva ... Esta Set List não é uma Set List de Very Best, tipo como foi na Singles Tour ! é uma set List no seguimento de um album que é o Delta MAchine ! dai a escolha de Welcome to my world, e Angel e outras .... que na minha opinião são fantásticas ! Outra das coisas e que na minha opinião é um mal entendido ... no final da JCGE o facto do Dave ir ter com o Fletch fazer aquela brincadeira é em jeito irónico ! aquilo é uma resposta aos muito que o dizem que o Fletch não toca nada ! ou seja ! "He Plays !!" tal como o Dave o disse !!
Mas prontos, no geral quero apenas sizer que sai ... de rastos mas ... very happy !!!
DM FOREVER ! Saty Devoted !

personal boy disse...

Adorei o concerto! Concordo que a audiencia não foi a melhor!
josé monteiro tu achas mesmo que o Fletcher toca bem?Achas que faria aquela triste figura?Se era para provar algo,deveria arrasssssssar e não fazer aquela merda!Porque se veres e reveres o video,não se admite numa banda como os DM!
O Sr. Andrew Fletcher devia treinar nos tempos mortos em estudio em vez de estar meio a dormir algures num sofa!Inadmissivel na minha opinião

luis santos disse...

Peter esta tua frase diz muito do concerto de ontem...

"Foram raras as vezes durante o concerto que o publico fez o "seu trabalho"...

A banda está em forma como á muito tempo não via,Dave em forma,Martin perfeito,e o som perfeito!Agora falta mais um concerto no MEO ARENA

Anónimo disse...

Amei o concerto!
Vou sublinhar o que já aqui foi dito...a voz do Dave estava muito melhor do que em 2006 e 2009, o Martin continua com aquela limpidez na voz, e o Fletch...enfim, continua igual a si mesmo!!
Quanto ao público, nota-se a diferença para um concerto só para devotees, mas há que reconhecer que até foi melhor do que estava à espera!!E mais importante...creio que os DM, à conta deste concerto, conseguiram conquistar mais uns quantos fãs!Isso para mim é um dos aspectos mais positivos!
A Halo, apesar de ser uma das minhas músicas preferidas, não me tocou como estava à espera...versão demasiado aborrecida...o original é sempre melhor!De resto, nota positiva em todos os temas!ETS, PJ e NLMDA são sempre músicas que resultam em grande ao vivo!
Maravilhosos como sempre!!

Sara Sousa disse...

Primeiro que tudo, adorei o concerto! Vibrei mais neste do que nos de 2006 e 2009. Em termos de público, é para esquecer. Mas sendo um festival já estava à espera desta falta de receptividade. Onde eu estava só eu e o meu namorado é que estávamos a vibrar a 100%, a cantar do início ao fim (fiquei rouca) e confesso que fiquei um bocado incomodada quando algumas pessoas ao nosso lado olhavam para nós como se estivéssemos a fazer algo de errado! É verdade! Enfim...
Em relação ao concerto, a voz do Dave está realmente em excelente forma, muito melhor que nas últimas tours :) Em termos visuais não vou comentar muito, é algo que não costumo ligar (embora seja importante) mas gostei da projecção na Halo...
Setlist. Gostei de ouvir os temas do novo album, acho que a Intro com o WTMW está bem conseguida embora concorde com o Peter, a Higher Love ficaria muito melhor :) Não gosto muito da Heaven mas fiquei admirada de ter gostado de a ouvir no concerto.
Eu já tinha uma ideia da possível setlist e quando acabaram de tocar a Angel já estava a arrepiar-me só de pensar em ouvir a Walking in my shoes. Esta música é simplesmente sublime. Ao vivo arrasa tudo, tem tanta força que até me deixa parva! Adorei a Policy of truth, a question of time, adorei a Black Celebration embora o som da bateria (demasiado forte) tenha sido um bocado demais. Acho que é um mal geral das últimas tours, o som demasiado poderoso da bateria que sobrepõe um bocado às músicas.
AMEI a Shake the disease cantada pelo Martin! Não me passava pela cabeça que tocassem este tema e o facto de o terem feito foi divinal. E foi cantada na perfeição pelo Martin. O mesmo digo da Home. Martin no seu melhor neste concerto.
Barrel of a gun: sempre gostei desta música e por isso gostei de a ouvir. Precious e a Pain that i´m used to: são temas que me passam ao lado (bem como o album todo) mas gostei muito de ouvir a Precious. Mas a Pain estava uma coisa extremamente esquisita! Perdi-me neste tema.
Enjoy the silence e a JCGE, excelentes! Foram sem dúvida as que mais entusiasmaram o público e este facto fez com que fossem os momentos altos do concerto.
A Halo: adoro esta música mas tocarem ao vivo esta remix dos Goldfrapp foi um tiro completamente ao lado! Um tema tão lindo e tão mal aproveitado.
I feel you: adoreeeei. Excelente tema ao vivo.
Personal Jesus: mal o Martin começou com os primeiros acordes na guitarra vi logo que era a PJ e gritei logo o nome do tema. Algumas pessoas olharam para mim tipo "não é nada" ou "Personal quê". A sério, fiquei com a sensação que fãs a sério só 30% do público (ou nem isso). Tristeza. Mas amei o tema, ainda por cima a versão prolongada. Muuuuuuuuuito bom!
NLMDA: nada a dizer. LINDO! Excelente tema e aqueles braços todos no ar (lá está, projecto-me logo para o Rose Bowl) foi demais!
Há um pormenor negativo em relação ao Dave. Acho que houve pouca comunicação dele para com o publico. Ele cantou, dançou, lá disse uns thank you mas mais nada. Pouca empatia. Achei o Martin mais próximo do público nos dois temas que cantou do que o Dave nas outras todas. Mas vendo bem o Dave sempre foi assim.
E o Fletch... por favor, mas quem é que pode dizer que o homem é um bom músico? O Fletch não toca!!! E isso viu-se no concerto todo, principalmente na JCGE! O facto de sermos devotees e adorarmos os DM não quer dizer que não saibamos criticar quando há razões para isso. Não podemos ser ceguinhos! O Fletch apenas dá a cara, está na formação desde o início e tal mas no resto não faz nada! Tal como já disseram aqui não se admite ver a figura que o Fletch fez numa banda como os DM. Parecia que estava a aprender a tocar a música ali naquele momento. Até o facto de terem virado o teclado (sim, se repararam ele esteve sempre virado para o público e na JCGE o teclado estava de lado). Porquê? Não sei! Mas se era para provar algo fez merda.
Não sei se me esqueci de referir alguma tema. Mas termino dizendo, mais uma vez, que foi um conerto excelente. Durante 2 horas fomos todos muito felizes :) e agora espero que voltem cá em 2014 :)

DMdevotion devotees fan club disse...

sara a cena do fletcher ainda hoje estou atrofiar acredita!Demasiado mau para ser verdade numa banda com o estatuto dos DM mas enfim...

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero dizer que a voz do Dave está muito melhor do que no anterior concerto!Estamos mais ou menos todos de acordo que foi um grande concerto para nôs devotees mas que o publico deixou a desejar!Acho que nem metade das pessoas seriam devotees!talvez uns 20% daquela massa humana!Mas o que interessa é que tivemos mais um concerto deles em Portugal!Queremos todos mais um :D

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero dizer que a voz do Dave está muito melhor do que no anterior concerto!Estamos mais ou menos todos de acordo que foi um grande concerto para nôs devotees mas que o publico deixou a desejar!Acho que nem metade das pessoas seriam devotees!talvez uns 20% daquela massa humana!Mas o que interessa é que tivemos mais um concerto deles em Portugal!Queremos todos mais um :D

DMdevotion devotees fan club disse...

Segundo alguns sites,palco principal é um deles,estiveram 50mil pessoas a ver DM ontem,logo foi o maior concerto que os DM deram em Portugal :D seja festival ou nao sabe sempre bem :P

cpires disse...

Que o Fletcher não é um genio, já todos sabemos há muito! O grande problema aqui é que o baterista barulhento e o seboso do Gordeno levam (como se diz por aqui)10-0 do "The Boss", tornando a nossa banda muito menos original ao vivo do que em tempos longinquos.
Sorry, acho apenas que estão a bater no "ceguinho" errado, eu vivo muito melhor com o "dedo" magico do Fletch do que com os arranjos e bateria infernal dos outros 2, atenção eu acho q são os 2 bons musicos...não têm é nada a ver com aquilo que fez dos DM uma das melhores bandas ao vivo.
Eh pá esta foi profunda...deve ser do desgaste de ontem :)

Carlos Gomes disse...

Ora cá estou eu, ainda mal refeito das emoções de ontem...

Quanto ao público, já foi tudo dito...Pena que muitos não fãs não tenham entrado na onda, teriam sido bem mais felizes... :)

Quanto ao alinhamento, discordo de quem crucifica a Welcome To My World, acho que é uma bela pedra de toque e além do mais, já de há muito tempo a esta parte que os DM abrem os concertos com uma canção do mais recente álbum e não havia razão para ser diferente desta com uma canção como Welcome To My World, que cumpre perfeitamente esse papel. Higher Love foi a canção de abertura na Devotional Tour porque assim tinha de ser, mas até acho que seria sacrilégio trazer essa canção para abrir concertos de outras tours...A Devotional Tour é irrepetível...

Adiante...Angel foi daquelas canções que cresceu ao vivo e portanto passou muito bem...

Walking In My Shoes é aquele eterno clássico, mas nesta tour não me soa tão bem, infelizmente...

Precious...Não me soa mal, mas não acho essencial...E a projecção dos cãezinhos...por favor...

Black Celebration...Ainda e sempre uma grande malha...Lindo, estando eu ainda para mais com uma t-shirt com a capa do Black Celebration vestida!

Policy of Truth...Ouve-se bem, mas não a acho fundamental, poder-se-ia perfeitamente dar lugar a outras canções que gostava de ouvir ao vivo...

Should Be Higher...Ouve-se melhor ao vivo do que em estúdio, mas ainda assim não me convence a 100%.

Barrel Of A Gun...Um dos momentos altos da noite para mim, soou muito muito bem...

Shake the Disease...Mais palavras para quê? Martin absolutamente divinal e ainda para mais a liderar as palmas...Já recebi algumas mensagens de devotees invejosos que adoravam ter estado lá só para ouvir esta canção...

Heaven...Passa bem, mas acho que lhe faltou mais trabalho de produção no estúdio e ao vivo isso também se nota...A projecção compensa em parte este ponto, é muito boa...

Soothe My Soul...Demasiado ruidoso na versão do álbum, nem tanto ao vivo e ainda bem!

A Pain That I'm Used To...É mesmo uma pain ouvi-la, foram buscar uma remistura que é lixo...Mais não digo...

A Question Of Time...Ainda e sempre uma grande malha, fundamental ao vivo, assim como Enjoy the Silence e Personal Jesus, daquelas canções que nunca soam mal...

Home é sempre divinal...Derrete-me o coração a ponto de me deixar à beira das lágrimas...

Halo...Foram buscar uma remistura (preguiçosos!), mas esta é sem dúvida bem melhor que o lixo de remistura da "A Pain That I'm Used To". Gosto muito da projecção e a modelo, para que se conste, é a esposa do Dave.

Just Can't Get Enough, aquela canção pastilha elástica que não se consegue deitar fora... LOL O Fletch precisa de mais ter aulas, é um facto...

I Feel You soa muito bem, mas concordo que a projecção não ajuda, pedia-se algo diferente...

Never Let Me Down Again...Memorável mais uma vez e desta vez aguentei até ao fim o abanar dos braços... :)

Dave e Martin em grande forma, poucas palavras mas excelente interacção com o público ainda assim...A voz do Dave está de facto melhor, talvez porque ele já deixou de fazer coisas que já percebeu que já não consegue fazer. Chama-se a isso inteligência.

Quanto ao Martin, é arrepiante...Aquela voz é mesmo dos anjos...

madalena disse...

Adorei tudo tudo tudo!
Sinceramente pouco me importa se estou com 40mil ou 50mil pessoas á minha volta e so eu estou a sentir e curtir os DM!Foi perfeito o concerto ontem!Que voltem logo

Anónimo disse...

Depois de ver o concerto no youtube,é que vi que o andrew fletcher nâo tem mesmo jeito para a coisa.Admito que no concerto nem me apercebi,tal era o meu extase a ve los :P foi inesquecivel o concerto!!!

Anónimo disse...

Reportagem na BLITZ:

"Álvaro Covões quis ainda agradecer às equipas de limpeza, que de dia para dia têm tratado de deixar o recinto pronto para mais uma jornada, e contou que os Depeche Mode, através do seu manager, agradeceram à organização por terem proporcionado a realização de um concerto "extraordinário, onde se sentiram muito bem."

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/optimus-alive14-ja-tem-datas=f88205#ixzz2Z9LoF6Ls


Sabe bem ler isto, não sabe??

:)

Anónimo disse...

já repararam bem que o Fletch parecia que estava a fazer um grande frete??No fim do concerto, quando todos se reunem para agradecer, é evidente!!!

bruno cruz disse...

O Fletcher devia ter vergonha na cara

Anónimo disse...

Quase confirmado, Depeche Mode na Meo Arena a 13 de Janeiro de 2014, Winter Leg Tour. Faltam só promenores, mas é a data mais provável para um possível regresso.

Depeche Mode Fan

DMdevotion devotees fan club disse...

depeche mode fan quem te deu a info? :P

Anónimo disse...

Olá amigos devotees,

Em primeiro lugar quero aqui dizer o quão feliz fico por poder ver Depeche Mode outra vez e constatar a boa forma dos rapazes, sim rapazes, porque sinceramente muitos meninos de 20 anos não aguentariam o ritmo que os nossos queridos levam...ehehe

O concerto em termos gerais foi fenomenal, belissimas performances como sempre...a destacar a qualidade da voz do Dave, que com ajuda de profissionais conseguiu rentabilizar ao máximo o poder das suas cordas vocais.

Começo pelos pontos que considerei menos felizes.
Fiquei, confesso, desiludida com o início do concerto, projecção fraca e a música apesar de ser uma boa introdução a nível frásico...é pobre em ritmo e melodia, honestamente não inspira quem menos conhece.
A Barrel of a Gun foi uma das maiores desilusões da noite, considero-a uma música forte, dark e apelativa, o arranjo feito para o concerto veio apagar esta força natural que a música tem, tornou-a praticamente irreconhecível e aborrecida.
O desempenho do Fletch, eu sei...ele é o nosso querido bibelot, o nosso fantasminha escondido por detrás dos outros membros da banda, mas eu gostava de ver uma evolução deste homem como vejo dos outros, enerva-me vê-lo como habitualmente a pedir palminhas e a fazer o trabalho mecanizado, como se estivesse parado no tempo.

O público. Eu sei, é festival, as pessoas não vão exclusivamente para ver Depeche Mode, mas será possível que todos os devotees tivessem fugido?
De mim pelo menos, por momentos pensei estar numa cerimónia formal, onde não era permitido falar, suspirar, sussurrar que fosse.
Fracas vozes, fraco entusiasmo em diversas áreas do recinto, e quando dava largas à minha voz, aos meus gestos e loucura saudável, sentia-me fora-da-lei no meu próprio "território" de fã apaixonada pela banda.

Agora as coisas boas... (quase todas obviamente!)

Walking in my shoes...é preciso dizer alguma coisa? Sempre me trouxe lágrimas aos olhos e assim será cada vez que a ouvir...felizmente nunca perturbaram a aura desta música com arranjos electrónicos e desnecessários, permanece igual, inalterável e perfeita como sempre. E ao vivo é inexplicável!

Shake the disease foi uma das surpresas da noite, não estava a contar que a tocassem e fiquei arrepiada com a performance brutalmente boa do Martin. Sinto, a cada concerto que vejo, que ele melhora a nível vocal(como é possível ser melhor que perfeito?) e mesmo sendo aquele menino tímido dos primeiros anos da banda, já tem mais à vontade para mostrar ao mundo que realmente é um intérprete completo!

A Personal Jesus, a Policy of Truth, e Enjoy the silence e a fantástica Black Celebration são outros exemplos de que não se deve mexer no que já é estrondoso. Lindas, impecavelmente interpretadas!

A Halo, não estava à espera do que ouvi. Mas com isto não quer dizer que não gostasse, pelo contrário, achei que, contrariamente à Barrel of a Gun, deu-lhe um certo lado misterioso e pacífico.

Por fim, a sempre presente Never let me down again, sou louca pela música mas tem um bocadinho que me leva às lágrimas cada vez que ouço, é verdadeiramente LINDO ver a reacção épica dos fãs em sintonia perfeita com o pano de fundo da voz angelical do Martin a cantar "See the stars, they're shining bright, everything's alright tonight."

Uma frase tão simples, transforma a noite em pura perfeição, em estado de graça divino. Não há palavras...

As músicas do Delta Machine prefiro não comentar, honestamente não as digeri ainda e penso que vai levar algum tempo. Não fiquei muito satisfeita com o álbum, com imensa pena minha..

Nota geral : a escala rebenta outra vez, tem de rebentar! São os reis!

__

Juliana, a cereja always devoted! :)

Anónimo disse...

Resumindo,grande concerto com uma audiencia fraca!

Anónimo disse...

Resumindo,grande concerto com uma audiencia fraca!

Ricardo, RSW disse...

Viva pessoal
Infelizmente não deu para me deslocar a Lisboa, por razões de indole profissional.. Acompanhei a transmissão via net apenas.
mas estarei no proximo concerto no Atlantico! :D

Gostava de partilhar convosco este curioso artigo da Blitz sobre o concerto dos Depeche Mode no Alive'2013
E ja agora saber a vossa opinião sobre o mesmo, já que não estive la, nada melhor do que o pessoal que la esteve para opinar..
Grande abraço!

http://blitz.sapo.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/88198