terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alan with Martin...

Aqui fica o cartaz do "momento"...Martin ira actuar como dj numa das datas do Alan nos "States"...

DM em todo lado... (MESMO)

domingo, 29 de agosto de 2010

"SAVE THE DATE"...


A Mute no seu site oficial,tem nas noticias "SAVE THE DATE" 13 e 14 de Maio 2011...Sera novo disco dos DM?Nova tour comemorativa dos 30 anos?O regresso do Alan?Ate pode nao ter nada a ver com os DM mas que nos deixa curiosos deixa...Vamos estar atentos!!!Ja agora deixamos aqui um video promocional sobre a Tour do Alan @ North + South America.Eu faço a pergunta,O Alan e´ membro dos DM???Pois... :)

sábado, 28 de agosto de 2010

ELECTRONICA #5


Algum tempo que nao apresentavamos nenhuma banda no nosso cantinho "ELECTRONICA" (no lado direito do blog).Nesta ELECTRONICA #5 apresentamos a banda Norueguesa ROYKSOPP.Uma banda com relativo sucesso a nivel mundial e com extremo bom gosto nas suas produçoes.Deixamos aqui como amostra os videos das musicas "what else is there" (genial em todos sentidos),os velhinhos "Poor Leno" e "Remind me" e duas actuaçoes ao vivo com os temas "The girl and the robot" (com a Robyn) e novamente o "Remind me".Vale a pena descobrir mais dos ROYKSOPP!!!Espero que gostem...

Rapidinhas...


Aqui ficam algumas noticias fresquinhas...
Vince Clarke no seu twitter,escreveu que anda a produzir uma musica,(Zaat)com o Martin.Vamos ver o que sai desta parceria...
Sobre o dvd ao vivo as noticias que circulam pela net tanto falam de Setembro como de Novembro a data de ediçao!Espero que seja em Setembro!!!
Ao que parece o Martin vai "aparecer" em alguns concertos do Alan no Estados Unidos.Esta noticia circula por todo lado e a ser verdade,vai ser brutal para quem vai ver os concertos do projecto Recoil...Ficamos aguardar confirmaçao oficial.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DM na moda...

No novo anuncio da GUCCI,do perfume Guilty,os DM estao "presentes" com a musica Strange Love,numa versao dos Friendly fires.Aqui fica o anuncio e em baixo a versao completa...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

4 Anos de DMdevotion...


Parabens a todos os DEVOTEES!Sao voces que fazem o DMdevotion estar sempre na linha da frente ao longo destes 4 anos!!!Como muitos DEVOTEES sabem estou neste momento em Vilamoura(em trabalho).O DEVOTEE Carlos Gomes mantem o DMdevotion actualizado,enquanto estou por terras Algarvias...Quando voltar,prometo alguns presentes para os DEVOTEES mais "atentos",ao nosso cantinho DM.Estejam atentos...

Bomb The Bass - Milakia featuring Martin Gore

Será...?


Será que é verdade o que se lê neste poster? Vocês estão a ler o mesmo que eu? Lançamento de um DVD da melhor banda do mundo intitulado "Live in Barcelona" no dia 7 de Setembro?

É uma data já bem próxima, pelo que é de estranhar a ausência de confirmação oficial, mas o coração bate sempre um pouco mais depressa com notícias destas...

Aguardemos (im)pacientemente...

Fonte: Os nossos amigos devotees do DM Portugal (ver link à direita da página)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Synergy Depeche Mode Party @ Pitch Club, Porto - Reportagem

Com um atraso significativo, pelo qual este vosso escriba se penitencia, venho deixar-vos algumas linhas sobre a Synergy Depeche Mode Party do passado dia 23/7.

O Pitch Club, no coração do centro da Invicta, acolheu a festa, para a qual me dirigi entusiasmado por rever amigos como António Jorge, da organização, Pedro Grenha e o DJ principal da noite, acompanhado de toneladas de CD's e vinis da melhor banda do mundo (que eu tive de ajudar a transportar), "my own personal guru", Alex FX!

Um DJ da casa abriu as hostilidades no piso superior do Pitch com o "Ultra", boa rampa de lançamento para uma noite que prometia ser memorável. E pouco depois, Alex FX toma conta dos gira discos e começa a desfilar a parafernália de electrónica que trouxe à festa. Kraftwerk e Aphex Twin foram algumas das bandas que se ouviram juntamente com a melhor banda do mundo. Desta fase, destaco alguns velhos clássicos como "Love, In Itself" ou "Master and Servant (reproduzidas a partir dos respectivos maxis originais, que o Sr. Alex FX não faz a coisa por menos).

Já para lá das duas da manhã, descemos à pista do Pitch Club e aí teve continuidade um verdadeiro "clinic" de música electrónica de alto gabarito. Alex FX fez ecoar nas paredes do Pitch canções de bandas tão distintas como o som cru e industrial dos Nitzer Ebb (Control, I'm Here), Electronic Body Music dos Front 242 (Headhunter) e a inevitável influência dos pais fundadores da electrónica que são os Kraftwerk (Tour de France) até à mais pura pop electrónica dos Ultravox (White China), pontuada por algumas incursões numa onda mais techno promovidas por António Jorge e das quais destaco o som dos VNV Nation.

Voltando aos sons das melhor banda do mundo, Alex FX teve a bondade de brindar os presentes com uma dose bem generosa de clássicos da melhor banda do mundo, intercaladas com algumas remisturas escolhidas a dedo. Behind the Wheel, Master and Servant, Everything Counts, Stripped e muitas outras...(julgo que a minha memória não me atraiçoa...)

Já por volta das 6h30m, registo o curioso facto do Alex FX ter encerrado a noite com "Goodnight Lovers" e "Waiting For The Night", as canções de encerramento da "Touring the Angel" e da "Tour of the Universe". Uma agradável e bem conseguida surpresa.

Fica por aqui a minha escrita, deixando-vos um pequeno teaser de um dos momentos altos da noite, em que a Holden remix de "The Darkest Star" se fez ouvir. Uma remix que se estranha, mas que se entranha...



O vosso homólogo "devotee" e repórter de ocasião,

Carlos Gomes